9 de out. de 2008

Cliente SINDSAÚDE agora conta com atendimento digital

Planos de Saude - São Paulo SP

Buscando incrementar a qualidade do atendimento e do relacionamento com o cliente, a UNIMED Administradora iniciou nesta semana os testes para implantar a identificação digital por biometria para os beneficiários do SINDSAÚDE-RO Assistência Médica. Utilizando essa tecnologia, já disponível em diversos locais de atendimento, haverá maior segurança tanto para o cliente como para o SINDSAÚDE durante a prestação de serviço médico, bem como uma diminuição da burocracia administrativa que antecede o atendimento. Resumidamente, a identificação digital por biometria consiste em gravar a impressão digital de cada beneficiário do Plano de Saúde em um Banco de Dados acessado via internet, para que, a partir daí, ele possa ser identificado pelo reconhecimento da digital em qualquer local de atendimento que conte com esse Sistema. Dessa forma, em lugar de precisar apresentar o cartão, a carteira de identidade e uma prova de quitação da última mensalidade, basta que ele coloque seu dedo no aparelho leitor para ser automaticamente reconhecido pelo sistema de informação do Plano de Saúde, permitindo agilizar a autorização de seus procedimentos. Uma outra vantagem desse sistema é a redução no número de fraudes contra o SINDSAÚDE em consultas e procedimentos, conforme avaliação da Dra. Ida Peréa, presidente da UNIMED Administradora: "O sistema exige a presença física da pessoa que é realmente a beneficiária do plano, além de ser uma ferramenta prática que oferece um alto nível de segurança e confiabilidade", considera. De acordo com o Dr. Silas Neiva, presidente do SINDSAÚDE-RO Assistência Médica, "a identificação e autorização por biometria para os nossos associados é mais um passo importante na busca do aprimoramento constante do SINDSAÚDE, contribuindo ao mesmo tempo para a melhoria do atendimento e para a estabilidade do plano". A equipe de Tecnologia da Informação da UNIMED Administradora esclarece que os beneficiários não precisam se preocupar em cadastrar previamente sua impressão digital para ter acesso ao atendimento. Esse cadastramento será feito nos próprios locais de atendimento à medida que os beneficiários precisem utilizar os serviços médicos. Os prestadores de serviços credenciados que contam com o sistema de identificação já são orientados a cadastrar a digital dos pacientes no primeiro atendimento, da mesma forma como já fazem para os clientes dos Planos UNIMED.

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