27 de nov. de 2008

Diferenciais Transparência em Planos de Saúde

www.cuidamosdasuasaude.com.br

Informações seguras

Sabe aquela famosa "conversa de vendedor"? Ele promete muitos benefícios e depois você descobre que grande parte do que ele disse (ou tudo) não é verdadeiro.

Cuidamos da Sua Saude você está imune a este tipo de problema. Se desejar, todas as etapas de negociação da contratação de seu plano de saúde podem ser gravadas e enviadas a você após a conclusão da negociação.

Desta forma você terá a certeza de ter obtido informações seguras e precisas, podendo recorrer à gravação sempre que surgir alguma dúvida sobre as informações prestadas por nossa equipe.

Observação: a gravação será realizada apenas se você desejar e autorizar. E pode ser interrompida / retomada sempre que você solicitar.

Pré-qualificação de operadoras de planos de saúde

A Cuidamos da Sua Saude sempre procurará oferecer as melhores condições para a contratação de seu plano de saúde. Mas a busca por melhores preços jamais será realizada em detrimento da análise da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde.

Isto posto, o sistema que gerencia o portfólio de opções de planos comercializados pela Cuidamos da Sua Saude impede que sejam oferecidos a você planos de saúde de operadoras que estejam enquadradas nas situações abaixo:

Empresas que tenham obtido IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) inferior a 5 (cinco) no último levantamento realizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de planos privados de saúde.

O IDSS é resultado da soma de outros quatro Índices de Desempenho: da Atenção à Saúde (IDAS), Econômico-financeiro (IDEF), de Estrutura e Operação (IDEO) e da Satisfação dos Beneficiários (IDSB).

Empresas listadas entre as 50 operadoras com maior número de reclamações junto à ANS.

Este índice é publicado mensalmente pela ANS e reflete as reclamações registradas nos últimos 12 meses, levando-se em consideração a quantidade de reclamações em relação à quantidade de clientes de cada operadora.

Consultoria pós-contratação sobre direitos do usuário de planos de saúde

A lei que atualmente rege o setor de planos privados de saúde é datada de 1998 (nº 9.656/98), o que a torna uma lei muito "nova" em termos de compreensão e sedimentação das normas ali dispostas.

Muito ainda se discute sobre diversos aspectos desta lei, principalmente quando "confrontada" com outras leis vigentes no país (Código de Defesa do Consumidor, por exemplo). A maior prova disto é que as operadoras de plano de saúde costumam figurar entre as "campeãs" de reclamação na Justiça e Procons estaduais e municipais. Outra prova desta "incerteza" no setor é que a própria ANS é ré em ações movidas pelo Ministério Público Federal, que entende serem inapropriadas determinadas medidas adotadas pela agência reguladora.

E é justamente nesta seara de informações imprecisas que a empresa Cuidamos da Sua Saude pode ser muito útil a você. Todo o questionamento pós-contratação que você fizer acerca dos seus direitos como usuário(a) de planos de saúde será respondido com base em consulta à ANS, IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e, eventualmente, casos de Jurisprudência, Procons e demais órgãos de defesa do consumidor que demonstrem expertise no tema consultado.

Garantimos esta consultoria gratuita durante 12 meses após a contratação de seu plano de saúde, prazo que poderá ser estendido a critério exclusivo da Cuidamos da Sua Saude.

Boletim mensal sobre a operadora de plano de saúde contratada por você

Mensalmente você receberá um boletim sobre a situação da operadora de plano de saúde contratada por você. Este boletim conterá:

Posição atual da operadora no Índice de Reclamações publicado mensalmente pela ANS.
Nota atual da operadora no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), caso a ANS publique novo levantamento.
Informações diversas que nosso corpo editorial considere relevantes.

Com base nestas informações você terá mais facilidade para antever eventuais problemas com sua operadora, caso eles venham a existir. E poderá tomar atitudes (trocar de operadora, por exemplo) antes que o problema se torne crítico e você possa ser surpreendido(a) no momento em que necessitar do plano.

Observação: este boletim será enviado a você mensalmente por e-mail, mas somente se você concordar expressamente em recebê-lo. Cuidamos da Sua Saude jamais importunará você com e-mails não solicitados.

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