9 de out. de 2008

Planos de saúde terão de incluir 100 procedimentos

Planos de Saude - São Paulo SP

A partir de quarta-feira, quem tem plano de saúde passará a ter direito a cirurgias, tratamentos e exames que até então não tinham cobertura.
As mudanças – com inclusão de cerca de cem procedimentos – valem para todos os planos contratados a partir de janeiro de 1999.A Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) e Unimeds entraram com ação na Justiça. Questionam a determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) promete processar a ANS caso a agência ceda à pressão das operadoras.Enquanto isso, Regiane Lima Pessoa, 46 anos, de Mirassol, aguarda uma segunda avaliação médica para saber se terá de ser operada.A comerciante tem plano de saúde. Está no período de carência. Se tiver de passar por cirurgia será pelo SUS (Sistema Único de Saúde).“Decidi pagar R$ 140 por mês num plano para ter a atendimento médico e hospitalar melhor e agilidade nos exames”, conta.O que a comerciante não esperava é ter problemas de saúde no período de seis meses de carência do plano. “Meu corpo ficou inchado e minha pressão subiu muito. Passei por consulta com um clínico geral do plano, mas não pude ser internada”, conta.Ela teve de passar por médico do SUS que pediu a internação e os exames.“Somos obrigados a aceitar todas as condições dos planos de saúde porque o atendimento no SUS é precário”, desabafa.A nova relação de procedimentos faz parte do pacotão de medidas lançadas neste ano, em benefício do consumidor. Além de planos de saúde, abrange bancos, celulares e TV por assinatura.Pelo oitavo ano seguido, as empresas de plano de saúde foram o maior alvo de queixas no Idec.

Nenhum comentário:

PLANOS DE SAUDE

Plano de Saúde

Consultoria desde microempresário, pequenas, médias a grandes empresas, cuidamos de todas as etapas desde a fase inicial da solicitação...