9 de out. de 2008

CRIANÇA COM SAÚDE-ADULTO EQUILIBRADO

Planos de Saude - São Paulo SP

Para garantir um futuro tranquilo,precisamos investir no presente de nossas crianças,como saúde e educação.
Como todo ser humano é um sujeito social e histórico,e que normalmente,faz parte de uma organização familiar inserida em uma sociedade que determina a sua cultura e sua historia.
Sua interação com o mundo se dá em alguns momentos pela imitação já que suas brincadeiras tentam imitar o mundo dos adultos,já pronto e estabelecido.Constroem conhecimentos apartir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em vivem.
Cabe,então,as familias prepara-los para o convívio social.A familia,apesar de lamentar a falta de tempo em seu dia-a-dia,precisa criar momentos para essa oportunidade.
Há tempos atrás,não precisávamos pensar em como propocionar aos filhos a possíbilidade de brincar com outros,pois a própria rua permitia que assim fosse.Porém,na atualidade,os carros a falta de espaço,a violência e outros fatores existentes impossibilitam essa relação.portanto não há saída:
Temos que criar momento para que andar de bicicleta,jogar bola,pega-pega,esconde-esconde e muitas outras brincadeiras não se tornem apenas lembranças do passado.
Além do brincar,a criança precisa de cuidados com alimentação saúde,segurança e afeto.A boa alimentação levará levará a um estado físico adequado.SUA SAÚDE EM BOM ESTADO PROPORCIONARÁ CONDIÇÕES PARA DESENVOLVER-SE EM CADA FASE DA VIDA.O afeto auxiliará a tornar-se uma pessoa equilibrada.
As crianças precisam ser respeitadas,pelos adultos,em suas condições,elas crescem muito rápido a ponto de não notarmos seu crecimento.Os modelos de familias determinam seu comportamento portanto enquanto crianças elas precisam de bons modelos.Apesar de imitar os adultos em seus trajes ainda não o são.Criança não deve participar de assuntos dos quais não possuem maturidade para compreende-los,nem condições de resolve-los.Cabe então aos adultos dar uma solução.Tudo tem seu tempo.

Nenhum comentário:

PLANOS DE SAUDE

Plano de Saúde

Consultoria desde microempresário, pequenas, médias a grandes empresas, cuidamos de todas as etapas desde a fase inicial da solicitação...