16 de out. de 2008

Como escolher um Plano de Saúde

Planos de Saude - São Paulo SP

Saber escolher um plano de saúde é mais importante do que simplesmente ter um. Muitos valorizam o preço ou um nome conhecido no mercado, mas um plano de saúde vai muito além disto. Veja alguns pontos importantes que vão influir diretamente na sua escolha e que você não pode deixar de observar:

Coberturas
Seu plano de saúde possui as coberturas obrigatórias de acordo com a legislação vigente? Seu plano de saúde tem algumas obrigações descritas na lei 9656/98? É imprescindível conhecer seus direitos antes de assinar um contrato. Não conhece a lei? Não seja por isso: leia na íntegra, clicando aqui.

Exclusões
O que seu plano de saúde não cobre? Além das coberturas obrigatórias, alguns planos possuem um diferencial, dando mais opções de cobertura. Confira o contrato antes de adquirir seu plano de saúde para ter conhecimento do que seu plano cobre e o que ele não lhe dará atendimento.


Carências
Outro ponto importante é conhecer o tempo de carência que seu plano oferece. Carência é o tempo que você terá que esperar para ter atendimento em determinado procedimento. Todas estas informações devem constar no contrato e você não deve assinar se tiver dúvidas. Não esqueça de nos perguntar sobre esse item antes de fechar o contrato para ter certeza de que está adquirindo um plano de saúde que atenda à suas necessidades.


Rede Credenciada
Você deve estudar a rede de atendimento de seu plano. Não será muito agradável descobrir que seu plano de saúde não dá atendimento nos locais próximos à sua residência ou trabalho. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, pois temos a obrigação de lhe explicar em quais locais você terá direito ao atendimento.


Abrangência
Abrangência é diferente da rede de atendimento. Abrangência é aonde seu plano de saúde atua. Alguns planos de saúde são regionais, outros Estaduais, outros têm cobertura no país todo e alguns possuem atendimento internacional. A área de abrangência deve constar no contrato de maneira clara. Se seu plano for regional ou Estadual, verifique se ele dá cobertura à nível de emergência para quando você precisar sair do seu estado.


Estes pontos são importantíssimos para auxiliá-lo na hora da contratação de um plano de saúde. Lembre-se, nós temos a obrigação de sanar todas as suas dúvidas antes de você adquirir seu plano; temos o maior prazer em atendê-lo. Quaisquer dúvidas, ligue-nos: (11) 2093-8623 11 7322-0341. Explicaremos tudo bem detalhado pra você ter a certeza de que está adquirindo um plano de saúde ideal pra você e sua família ou para sua empresa.

Nenhum comentário:

PLANOS DE SAUDE

Plano de Saúde

Consultoria desde microempresário, pequenas, médias a grandes empresas, cuidamos de todas as etapas desde a fase inicial da solicitação...